[mapping] resultado da reunião dia 28 de março de 2005

Lucia Leao lucleao at gmail.com
Thu Mar 31 12:34:28 EST 2005

---------- Forwarded message ----------
From: Rodrigo Garcia Dutra <rgdutrasp at uol.com.br>
Date: Tue, 29 Mar 2005 01:26:59 -0300
Subject: resultado da reunião
To: MSz <miszafir at hotmail.com>, ricardo palm-r
<riemipalmieri at uol.com.br>, Bete Rum <beterum at gmail.com>, Jean Habib
<jean.habib at gmail.com>
Cc: Lucia Leao <lucleao at gmail.com>

olá  queridos, repassem este mail aos demais integrantes de seus
coletivos

bom, pelo que conversamos na reunião eu entendi assim:

1. o projeto se chama SubmaP, é independente e formado pelos
participantes da lista SubmaP coordenada pelo Trebor Scholz:

Trebor Scholz
Ricardo Rosas
Lucia Leão
Artur Matuck
Lucas Bambozzi
Catadores de Histórias
Fabiane Borges
Mila Goudet

2. é um projeto de site de cartografia e mapeamento urbano e subjetivo
inspirado no site do projeto de Trebor intitulado Twenty-Four Dollar
Island:

http://24dollarisland.net

3. o projeto é dividido em 4 partes: Derivas, Construção do Site,
Happening e Simpósio ainda não definida a sua ordem

Derivas seria uma espécie de ação situacionista onde grupos saíriam
como flanêurs coletando material seja em vídeo, foto, som, texto,
histórias de uma região com intuito de juntar material para o site do
mapa subjetivo e urbano do projeto, daí entrariam os programadores.

4. Após a conclusão do site haveria um happenning num local espeçifico
onde entrariam em ação os coletivos de VJs e VJs convidados remixando
esse material,  utilizando ferramentas de streamming de vídeo ao vivo
para o site, dowload de arquivos em tempo real enviados por pessoas que
estejam distantes do happening mas conectadas através do site,
video-conferência através do i-visit com formação de ecos de som e
imagem e outras formas de interação em rede com o happening

5. logo após esta performance se realizaria no dia seguinte no mesmo
local um simpósio que discutiria todo o projeto e o happening em si,
com presença de convidados internacionais

daí se vai ser no SENAC/Jurubatuba, SESC Pompéia ou outro espaço não
quer dizer que seja um projeto destes lugares, é um projeto
independente que pode contar com os apoios destas instituições, seja
com equipamento e estrutura, seja com $$$

bom, acho que foi isso que eu entendi, se eu estiver errado me corrijam
e se se tiverem dúvidas perguntem

o próximo passo é fazermos uma lista de equipamentos e estrutura
necessárias e colocar no papel nossas idéias e sugestões

um abraço a todos

rodrigo