[mapping] Conclusões da Primeira reunião e próxima!!

ricardorosas ricardorosas at uol.com.br
Thu Feb 24 00:18:22 EST 2005

Gente, é urgente que nos encontremos! Lúcia, sentimos muito sua falta! E quanto aos programadores? Precisamos marcar uma reunião em que todos vão! Bem, estarei livre no final de semana que vem (sábado e domingo, a qualquer hora) e quarta, quinta e sexta, também a qualquer hora. Vamos marcar e ir! Sugestão de lugares? Sua casa, Matuck? A minha? Na Facu da Lúcia? POr favor, se manifestem! Se não, o projeto não anda.

Bom, à reunião marcada só compareceram eu, a Fabiane e Lucas. Mesmo assim, tiramos algumas conclusôes, que devem ser debatidas em maior número (o grupo inteiro de preferência):

1) Escolher uma só região para trabalher de início. Por questões de tamanho e trabalho, a região óbvia pensada por nós três foi o centro de São Paulo, e Lucas sugeriu um "centro expandido", com pedaços de outras regiões, para mais inclusões.

Motivos: Conhecimento acessível; Mais fácil de intervir; Não é uma região gigantesca; Será um laboratório para regiões posteriores.

2) Usos do mapa:

Lucas: Espaços de convívio público;

Fabi: Mapeamento de movimentos sociais;

Ricardo: Locais de acesso à internet gratuita; Espaços de inclusão; Usos e serviços gratuitos (desconhecidos); História alternativa.

Mila, é legal estarmos todos juntos para debater suas perguntas.

Bom, essas foram alguns avanços dados nesta reunião, mas precisamos de muito mais e a presença dos programadores pode ser fundamental...Pode ser também necessário pensarmos a escrita de um projeto para levarmos a instituições que possam ter interesse em financiar (tipo VivaCentro). Precisamos também escrever um resumo (outline) do projeto Submap, para apresentarmos. É bom também um acesso à internet (isso pode ser na minha casa) para que vejamos como funciona o site, e discutamos melhorias e mudanças que podem e devem ser feitas no software (daí a necessária presença de techies).  Enfim, mais que urgente uma reunião. Manifestem-se!!

Abraços
Ricardo

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/